Memórias de Uma Cidade – Sr. Waldomiro Antonio da Silva. 2020.

Vídeos e Áudios

PROJETO MEMÓRIAS DE UMA CIDADE

Os vídeos que integram o Projeto Memórias de Uma Cidade foram produzidos a partir de 1986 por iniciativa do Sr. José Maria dos Santos (Kojak), proprietário da empresa F. K. Vídeos, e pelos senhores Alcebíades Alves de Almeida, Alfredo Brito da Cunha, José Célio Simões e Sebastião Gomes Pinto, que atuaram na idealização desse projeto junto à referida empresa. Nesse período, o grupo de voluntários objetivou realizar levantamentos sobre aspectos da história de Extrema.

Os referidos vídeos contêm imagens de Extrema e entrevistas realizadas com cidadãos que viveram no município e que atuaram em diversas atividades e funções, tais como: o Sr. Romualdo Alves Martins (corretor de imóveis e ex-prefeito), o Sr. Olinto Soares (farmacêutico e ex-prefeito), o Sr. Waldomiro Antônio da Silva (comerciante, ex-vereador e ex-Presidente da Câmara Municipal de Extrema), o Sr. Antônio Basaglia (funcionário do Posto Fiscal, vereador e vice-prefeito) e o Sr. Nicolino Pó (comerciante).

Visando colaborar para enriquecer o Projeto Acervo Digital Regional de Extrema, em 2020, o Sr. José Maria dos Santos (Kojak), proprietário da empresa F. K. Vídeos (responsável pela gravação desses conteúdos), gentilmente cedeu cópias dos referidos vídeos ao Arquivo da Secretaria Municipal de Cultura de Extrema, autorizando a reprodução dos mesmos na plataforma do ADRE (Acervo Digital Regional de Extrema).

telefone