FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL (Brasil). BNDIGITAL. Provincia do Sapucahy segundo o projecto de nova divisão do Imperio pelo Deputado Cruz Machado mandada lithographar pelo Illmo. e Exmo. Snr. Conselheiro João Alfredo Correia de Oliveira, Ministro do Imperio e desenhada por José Ribeiro da Fonseca Silvares. 1873.

Mapas e Plantas

Através deste mapa, de 1873, o Deputado Antônio Cândido da Cruz Machado fez representar o seu projeto de criação da nova Província de Sapucahy. O atual território de Extrema integraria essa circunscrição, uma vez que o Morro do Lopo assinala um ponto da divisa estabelecida pelo autor do projeto entre a Província do Sapucahy e a Província de São Paulo, conforme pode ser observado no mapa reproduzido acima.

Clique no botão abaixo para visualizar o material completo Visualização