APM. Requerimento do Capitão Custódio José de Sousa referente a uma carta de sesmaria. Freguesia de Camanducaia. 03/01/1799.

Outros Documentos

Através desse documento, importante para o estudo da distribuição de sesmarias na região, Custódio José de Sousa solicitou a posse das terras então situadas na Freguesia de Camanducaia. Até 1901, Extrema estava inserida no território de Camanducaia. Em 1901, o então governador do Estado de Minas Gerais, Sr. Francisco Silviano de Almeida Brandão, sancionou a Lei nº 319, que elevou 12 localidades à condição de município, alterou divisas e deu ainda outras providências. Um dos municípios criados pela referida lei foi o de Santa Rita da Extrema.

Clique no botão abaixo para visualizar o material completo Visualização